A supressão digital é uma atividade vinculada à qualidade da água nos reservatórios. A atividade é um fator condicionante para o licenciamento ambiental em empreendimentos de infraestrutura. A necessidade de remoção da vegetação nativa é regulamentada pela Instrução Normativa do Ibama nº 6, de 7 de abril de 2009, e pela legislação vigente. A regulamentação estabelece o aproveitamento de matéria-prima em áreas de supressão.
Nesse contexto, a GAPO se especializou na execução de procedimentos e critérios preconizados para a supressão vegetal, com ênfase no reservatório de usinas hidrelétricas.
A empresa executa os projetos previstos no Plano Básico Ambiental (PBA), desde o planejamento até a destinação final da matéria-prima.
Execução da Supressão Vegetal em áreas de Jazidas da UHE Colíder
Atividades de Delimitação da Cota do NA- Nível de Alagamento em floresta amazônica densa, planejamento abertura e manutenção de estradas, Bosqueamento, Derrubada mecanizada e semi-mecanizada, arraste florestal transporte florestal, transporte bota-fora dos resíduos, enleiramento de resíduos e enterro de resíduos
Mineração
Serviços de escavação, carregamento e transporte em jazidas de garimpo
Linha de Transmissão
Supressão vegetal, limpeza e manutenção em áreas de linhas de transmissão de energia elétrica
Infraestrutura Urbana e Rodoviária
Execução de supressão vegetal, abertura, cascalhamento e manutenção de ruas e estradas